PRODUTOS
MICRORGANISMOS

FOSSAKLIN

O FOSSAKLIN é um produto biológico, 100% natural, não tóxico e totalmente isento de bactérias patogênicas, são bactérias saprofiticas de ocorrência natural (isto é, não manuseadas pela engenharia genética), enzimas coadjuvantes, principalmente lipase e nutrientes necessários para o ótimo desenvolvimento dos microrganismos. É um produto importado dos E.U.A. com certificado de qualidade ISO 9002, e já vem pré-dosado em saquinhos solúveis em água. Para sua aplicação, deve-se aplicar no vaso sanitário que esteja ligado ao sistema.

 

Funcionamento do produto

Os microrganismos se alimentam dos resíduos orgânicos presentes na fossa, transformando-os em água e gás carbônico. Desta forma o FOSSAKLIN, limpa o interior da fossa, permitindo uma melhor permeabilidade das paredes da mesma, a eliminação do mau odor e a presença de insetos.

 

OBS.: Não é recomendado a aplicação do produto diretamente na fossa, pois pode não haver uma boa homogenização. Não aplicar com a fossa transbordando, pode ocorrer perda do produto.

 

Vale ressaltar que o FOSSAKLIN degrada resíduos orgânicos, e portanto não tem ação sobre resíduos inorgânicos, como plásticos, ferro, ou materiais inertes como barro, areia, cal, etc...

 

Benefícios e vantagens

O FOSSAKLIN tem uma ação preventiva, ou seja, impede que problemas como entupimentos, mau odor e presença de insetos ocorram, além de dispensar a limpeza mêcanica desde que seja obedecida as dosagens estabelecidas para o tratamento da fossa.

GORDURAKLIN

O GORDURAKLIN é um produto biológico, natural não tóxico, composto por microrganismos especialmente selecionados para degradar gorduras, proteínas e outros resíduos orgânicos normalmente presentes nas caixas de gordura. O produto é importado dos E.U.A., com certificado de qualidade ISO 9002. GORDURAKLIN já vem pré-dosado em saquinhos solúveis em água. Para sua aplicação deve-se diluir o produto em água e aplicar diretamente nas pias e ralos que alimentam as caixas de gordura. Em caso de uso industrial, as aplicações deverão ser diárias.

 

Os microrganismos liquidificam as gorduras encontradas nas caixas e tubulação, transformando-as em água e gás carbônico. Desta forma, desobstrui o encanamento, impedindo entupimentos, mau cheiro e presença de baratas, que se alimentam destes resíduos. Na ausência de resíduos orgânicos os microrganismos tornam-se inoperantes, pois sem alimentos eles morrem naturalmente.
Por ser um produto natural e 100% biológico, sua ação não é imediata, como a dos produtos químicos, que são tóxicos e corrosivos.

 

Funcionamento do produto

GORDURAKLIN já vem pré-dosado em saquinhos solúveis em água. Para sua aplicação deve-se diluir o produto em água e aplicar diretamente nas pias e ralos que alimentam as caixas de gordura. Em caso de uso industrial, as aplicações deverão ser diárias.

 

OBS.: Não é recomendada a aplicação do produto diretamente nas caixas de gordura, pois pode não haver uma boa homogenização. Caso haja camada sobrenadante de gordura, muito espessa, removê-la mecanicamente antes do início do tratamento.

 

Vale ressaltar que o GORDURAKLIN degrada apenas resíduos orgânicos , portanto não tem ação sobre materiais tais como plásticos, panos, etc.

 

Benefícios e vantagens

A principal vantagem do GORDURAKLIN em relação aos demais produtos é o fato de que é biológico não corrosivo e inofensivo à saúde. O produto trata a causa evitando as conseqüências (entupimento, mau cheiro, baratas etc.), portanto o consumidor não deve esperar que os inconvenientes de uma caixa de gordura apareçam, para tomar as devidas providências.